Férias …

Voltei de viagem há menos de duas semanas. O que posso dizer? Minhas lindas Divinas Gerais, como costumo chamar aquele estado maravilhoso, continuam lindas. Minhas pessoas queridas de lá ainda são como uma família para mim, como se nossos laços fossem de sangue, quando na verdade, são muito mais fortes do que isso. Lá, minhas esperanças se renovam a cada pequeno e singelo dia. As horas fazem-se valer a pena. As conversas são as mais sinceras, os momentos os mais simples. E é nessa beleza do simples que meu encantamento se completa. Tudo é tão fácil, a vida corre tão solta, tão leve. As pessoas não tem medo do amanhã, o silêncio toma conta de seus cotidianos rurais, pacatos. A vida se renova a cada olhar estranho, desconhecido. As pessoas não são como os Sulistas, de uma educação impecável a ponto de lhe dar bom dia sem lhe conhecer. Mas a troca de olhares exerce essa função. E o assunto surge do nada e vai embora da mesma forma. A paisagem muda constantemente, mas tem sempre as mesmas cores, sabores, texturas. Nada como o cheirinho da comidinha feita no fogão a lenha da boníssima Dona Licinha, ser humano de uma doçura inacreditável, de uma bondade pura, daquelas raras de se ver. Nada como arrancar um sorriso do rosto do turrão do Sr. Sílvio, e de uma maneira tão simples : com o brincar de uma criança. Nada como as tardes de cantoria regadas a uma “breja” que nunca – eu disse NUNCA – acaba. Nada como os causos que correm soltos na boca do povo, os fuxicos sobre a vida alheia, como se o resto do mundo fosse besteira, não existisse. Mas o que mais me impressiona é realmente a simplicidade e a força daquela gente. Gente que olha bonito, meio sem jeito, que lhe conquista com um sotaque manso, quase inofensivo. Como eu amo aquele lugar, como eu amo aqueles lugares.

Sobre apenasteusolhos

Como já dizia a linda música "sou uma gota d'água, sou um grão de areia" =] Se te interessas, decifra-me...
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

